Quarta, 27 de Agosto de 2025
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, conhecida como Bia Haddad, teve um começo desafiador no US Open nesta terça-feira (26). Enfrentando a britânica Sony Kartal, Bia lutou contra dores no terceiro e último set, quando estava liderando por 4 a 0. Apesar dos desafios, a paulistana manteve-se firme sem solicitar assistência médica, garantindo a vitória por 2 sets a 1 (6/3, 1/6 e 6/1), após 2h15 de jogo.
Classificada como a 22ª melhor do mundo, Bia retorna à quadra na quinta-feira (28) para enfrentar a suíça Vickorija Golubic, 72ª no ranking, na segunda rodada.
Bia interrompe uma sequência de quatro derrotas consecutivas com a vitória na estreia. No ano anterior, ela foi eliminada na terceira rodada do US Open. Sua melhor performance foi em 2023, quando chegou à quarta rodada do Grand Slam em Nova York.
O brasileiro João Fonseca, número 45 do mundo, joga a segunda rodada de simples masculina na quarta-feira (27), a partir das 13h10 (horário de Brasília). Ele enfrentará o tcheco Tomas Machac, 22º no ranking, que derrotou o italiano Luca Nardi na primeira rodada. Fonseca, de 19 anos, estreou com uma vitória de 3 sets a 0 sobre o sérvio Miomir Kecmanovi na segunda-feira (24).